2ª etapa do Circuito Sergipano de Skate promete agitar Simão Dias

Grandes nomes do Skate no nordeste estarão reunidos nesse final de semana para a 2ª etapa do Circuito Sergipano de Skate. O evento irá acontecer no Ginásio de Esportes da cidade de Simão Dias nos dias 14 e 15 a partir das 17h e 9h respectivamente. Quatro categorias estarão em disputa: Mirim, Feminino, Iniciante e Amador.

Segundo o presidente da Associação Sempre Skate, Armando Bada, a expectativa é de que exista um aumento no número de skatistas inscritos “Na primeira etapa tivemos a participação de 70 skatistas, agora estamos apostando em pelo menos 80. A tendência é que cada vez mais cresça esse número”, diz.

Além dos competidores sergipanos, skatistas dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Ceará já estão confirmados para essa etapa. Armando Bada, comenta que a competição irá trazer muitos nomes conhecidos no cenário regional. “Temos skatistas que já foram campeões nos seus estados e que já apresentam experiência entre os campeonatos realizados aqui do nordeste. Então podemos considerar um torneio de nível muito bom”, destaca.

Na liderança da categoria principal da competição está o cearense Suênio Campos, e logo em seguida o representante de Sergipe Anderson Mené, que é cotado como favorito na disputa pelo título por ter sido penta campeão sergipano e três vezes campeão nordestino.

 

A primeira etapa do circuito aconteceu em Nossa Senhora do Socorro e a perspectiva é que a terceira fase aconteça no mês de outubro. A quarta e última etapa está marcada para novembro na pista da Orla de Atalaia, em Aracaju.