Acidente com Ônibus da Banda Rasta Chinela deixa 12 feridos

Ônibus transportava 26 pessoas. Seis integrantes da banda sofreram ferimentos graves

Um acidente deixou 12 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (13) na BA-160, entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. O ônibus da banda de forró Rasta Chinela colidiu na lateral de uma carreta que transportava uma retroescavadeira e tombou no km 10 da rodovia, por volta de 5h30. 
 
O grupo retornava de um show realizado em Bom Jesus da Lapa. Seis integrantes da banda sofreram ferimentos graves: Pablo Camaysar Costa Silva, 18 anos, Nivea Souza Morais, 21, Rogério Soares da Silva, 33, Luis Paulo Lemos Silva, 34, Cristian Reis Santos, 35, e Simão Novaes de Souza, 43. Eles foram levados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa. 

 

Outros seis integrantes tiveram lesões leves: Elcio das Neves Rocha, 23, Gandira Santos Oliveira, 19, Jaqueline Rodrigues Xavier, 27, Riveli Monteiro Pereira, 23, Gilfredo dos Santos, 30, e Tarine Karen Alves Oliveira, 20. Atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), eles já foram liberados.

 

O ônibus transportava 26 funcionários da banda. De acordo com o capitão Lemos, da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, a maioria dos passageiros não utilizava cinto de segurança no momento do acidente. O motorista da carreta, Welyton Ricardo Dourado, 26, e o condutor do ônibus, Luis Paulo Lemos Silva, 34, não ficaram feridos.

 

Segundo o aspirante a oficial Juliandson Araújo, que esteve no local do acidente, a pista é estreita e possui ondulações. “Os veículos estavam em sentidos opostos e, na passagem de um para o outro, houve a colisão lateral. É uma pista estreita que não tem acostamento. Além disso, a pista é defeituosa e tem buracos”, diz o policial.
Em nota divulgada no Facebook, a banda pede uma corrente de oração dos fãs para ajudar na recuperação dos feridos. Leia a nota na íntegra:

 

“A Rasta Show pesarosamente vem informar aos fãs e seguidores da banda Rasta Chinela, que a mesma, voltando de um show nesse último final de semana sofreu um acidente automatístico tendo alguns integrantes sofrido graves fraturas. Felizmente não tivemos vítimas fatais, todavia, pedimos a todos aqueles que acompanham nosso trabalho uma corrente de oração para a pronto recuperação de todos aqueles que por ventura tenham se ferido e estão, neste momento, em hospital na cidade de Bom Jesus da Lapa – BA, recebendo atendimento. Desde já agradecemos todas orações e boas vibrações”.

Matéria original: Correio 24h