Agente da Polícia Federal é preso acusado de extorsão em Sergipe

A Corregedoria da Polícia Federal de Sergipe prendeu um agente sob  acusação de crime de extorsão. O suspeito não teve o nome divulgado, mas de acordo com a PF, ele é natural do Estado de Pernambuco e estava na corporação há 20 anos, dez deles na Superintendência sergipana.De acordo com o delegado da Polícia Federal Robert Teixeira, o agente é investigado desde 2015 quando um cidadão procurou Polícia Civil para denunciar o crime. No curso do inquérito, o agente da PF foi flagrado recebendo dinheiro da vítima.
O caso foi encaminhado à Superintendência da PF, que instaurou um procedimento administrativo contra o agente, mas segundo o delegado, ele continuou a prática delitiva.
As investigações apontaram que o agente atuava a mando de um empresário para cobrar dívidas e utilizava os nomes falsos de “Márcio ou Rogério”. A PF acredita que há possibilidade de que outras pessoas tenham sido vítimas da extorsão, por isso, orienta que elas procurem a Superintendência em Sergipe.
O agente acusado nega o crime. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo sem registro. O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (26), dentro da sede da PF em Aracaju.
fonte:site gata amarrada