Anderson Silva garante: ‘Vou dar a Chris Weidman o nocaute de volta’

Ex-campeão dos pesos-médios do UFC diz que tem história no MMA e que está trabalhando duro para a revanche do dia 28 de dezembro, no UFC 168

Por Rio de Janeiro

Um dia antes do início da turnê por algumas cidades americanas e brasileiras para divulgar o UFC 168, quando terá a revanche diante de Chris Weidman, Anderson Silva disse, em entrevista ao programa “MMA Hour”, que pretende devolver ao americano o nocaute imposto a ele no UFC 162 em respeito aos fãs que conquistou ao longo de sua carreira no esporte.

Coletiva UFC 162 Anderson Silva Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva disse que devolverá o nocaute sofrido a Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)

– Estou no MMA há muito tempo, trabalho duro e tenho uma história nesse esporte. Conquistei muitos fãs pelo mundo, e respeito todos eles. A revanche contra Chris Weidman é a minha chance de retribuir a eles tudo que eles me deram durante todo esse tempo. Quero devolver a eles o cinturão como um presente. O novo Anderson está chegando, e devolverei o nocaute a Chris Weidman.

 

O brasileiro voltou a dizer que a derrota lhe trouxe um certo alívio, após tanto tempo defendendo o cinturão do UFC.

– Realmente, fiquei um pouco aliviado, porque passei muito tempo como campeão, defendendo o cinturão do UFC. Mas é preciso que as pessoas entendam que às vezes temos um bom dia, e outras, não. E é preciso dizer que Chris Weidman usou uma boa técnica e venceu. Ele é o campeão e precisa ser respeitado por isso.

O ex-campeão admitiu que sua vida mudou muito após a perda do cinturão, e muitas pessoas passaram a tratá-lo de forma diferente desde então, mas garantiu que não se importa com isso.

– É normal. Faz parte do jogo. O que importa é a minha família. Meus filhos, minha esposa, meus irmãos e meu pai. Os outros podem falar o que quiserem.

Anderson também rejeitou a ideia de que precisaria de uma vitória devastadora para provar que ele é o melhor peso-médio do mundo.

– Claro que não! Eu estou nisso há muito tempo, e meu maior objetivo é treinar as crianças e os novos atletas que estão chegando.

fonte:G1/sportv