Aracajuanos mostram indignação com o título de cidadão concedido a Galvão Bueno

conteudo_2_49170_20150715110826_55a6695ad00ddDurante a semana, aracajuanos demonstraram indignação nas redes sociais sobre a aprovação do projeto de lei de Cidadão Aracajuano, ao comentarista esportivo Galvão Bueno. O mentor do projeto foi o vereador Vinícius Porto, que foi aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju.

Nas redes sociais, os internautas criaram até “memes” para polemizar a aprovação do projeto.

Segundo o vereador Roberto Morais, cada parlamentar pode fazer uma indicação, a mesma passa por uma avaliação até ser levada para aprovação no parlamento. “Ao passar pela comissão de redação e justiça os demais vereadores entendem que a pessoa já deu uma contribuição para a nossa cidade e que a passagem da pessoa pela cidade rendeu amizades e trabalho.”, reforçou.

O título de cidadania é concedido a uma pessoa considerada importante por um parlamentar seja da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. Um dos requisitos para ser Cidadão Aracajuano é não ser natural da cidade e prestar serviços relevantes à comunidade.

54sd54as5fas456gf564d456sd456fas456456sdf456adSegundo César Cabral, membro da assessoria da Câmara Municipal, o título foi dado Galvão Bueno, por ser um ícone nacional como comentarista do esporte brasileiro. Segundo ele Galvão já esteve em Aracaju, na prévia carnavalesca Pré Caju e já divulgou o esporte sergipano, nacionalmente.

Ainda segundo César, a entrega do título será marcada pelo homenageado, e não tem data para acontecer.

Fonte: a8se.com