Assaltantes explodem caixas eletrônicos no interior

Bandidos agem em duas cidades praticamente no mesmo horário
Cumbe foi uma das cidades alvo da quadrilha(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Assaltantes explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias no interior de Sergipe na madrugada desta sexta-feira, 1º. Foram estourados com usos de dinamite os caixas eletrônicos do Bradesco, em Cumbe, e do Banco do Brasil, em São Miguel do Aleixo. Nesta última cidade, um vigilante de rua foi feito refém e liberado momentos após a ação criminosa.

Há informações que cerca de dez homens armados com escopeta e pistolas chegaram a ambas as cidades ocupando dois veículos na cor branca. Os arrombamentos dos caixas eletrônicos nas duas cidades ocorreram praticamente no mesmo horário. A polícia suspeita que as ações foram articuladas por uma mesma quadrilha, cujo grupo se dividiu para agir nas duas cidades, praticamente ao mesmo tempo, e teriam utilizado veículos semelhantes nos crimes.

O primeiro arrombamento foi registrado pelo Centro Integração de Operações em Segurança Pública (Ciosp) à 1h14 em Cumbe e a segunda ação foi comunicada à 1h16, em São Miguel do Aleixo, cerca de dois minutos de diferença entre uma e a outra ação. De acordo com informações do tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção, setor responsável pela Comunicação Social da PM, os assaltantes conseguiram levar uma quantia volumosa de dinheiro, mas os valores ainda não foram divulgados oficialmente.

Policiais militares permanecem em diligência na tentativa de identificar suspeitos. A polícia acredita, segundo o tenente-coronel Paiva, que o grupo é grande e está bem articulando, agindo em Sergipe.

Por infonet