Beneficiários do Bolsa Família devem regularizar cadastro

Os beneficiários do programa Bolsa Família precisam fazer o recadastramento até a sexta-feira (13). De acordo com dados da gerência do Cadastro Único (CadÚnico) em Aracaju tem 2.158 pessoas que estão com o cadastro irregular e precisa regularizar para continuar recebendo o auxílio do Governo Federal.

Eles devem fazer a atualização cadastral até o fim desta semana. Segundo a gerente do Cadastro Único, Yolanda de Oliveira, essas famílias estão há mais de dois anos sem fazer o recadastramento.

A gerente alerta que as famílias que estão nesta situação e não fizerem a atualização dos dados cadastrais sofrerão o bloqueio do benefício. “O recadastramento deve ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais perto, fazendo-se necessário que os beneficiários levem todos os documentos pessoais dos membros da família incluídos no Cadastro Único”, explicou Yolanda de Oliveira.

O município de Aracaju registrou no mês de novembro 39.963 beneficiários do Programa Bolsa Família, segundo informações da gerente do Casdastro Único.