Biólogo flagra arraia em salto espetacular no litoral do México

 

Imagens foram feitas no Parque Nacional Cabo Pulmo, no México.
Arraias da espécie ‘Mobula munkiana’ se reúnem em milhares.

Biólogo fotografou arraias pulando a até 3 metros de altura (Foto: Caters News/The Grosby Group )Biólogo fotografou arraias pulando a até 3 metros de altura (Foto: Caters News/The Grosby Group )

Imagens impressionantes de arraias saltando a até três metros de altura foram capturadas pelo biólogo mexicano Octavio Aburto no Parque Nacional Cabo Pulmo, no México. Professor-assistente do Instituto Scripps de Oceanografia, na Califórnia, ele diz que não se sabe por que exatamente as arraias da espécie Mobula munkiana se comportam dessa maneira.

“Você pode acordar muito cedo de manhã e ouvir o barulho ainda no escuro. De repente, quando o sol começa a sair, as silhuetas das arraias podem ser vistas em toda parte. Às vezes, o frenesi é tão grande que alguns dos animais pousam nos barcos”, conta.

Ele conta não ser possível determinar com precisão o número de arraias no aglomerado, mas elas chegam a milhares. “Em alguns anos, a quantidade de arraias é tão grande que por muitas milhas você pode vê-las pulando. Elas estão entre os maiores acrobatas do mundo marinho”, diz.

 

Do G1, em São Paulo