Chuva de 3h causa transtornos e asfalto cede em avenida de Aracaju

Teto de posto de gasolina desabou. Ruas de vários bairros estão alagadas.
Carros ficaram submersos em muitas garagens de condomínios.

Trecho da Av. Gentil Tavares na Zona Norte de Aracaju cedeu devido às fortes chuvas (Foto: Marina Fontenele/G1)
Trecho da Av. Gentil Tavares na Zona Norte de Aracaju cedeu devido às fortes chuvas (Foto: Marina Fontenele/G1)

A chuva intensa que atingiu Aracaju (SE) e região metropolitana na madrugada desta segunda-feira (4), veio acompanhada de raios e trovoadas, que são fenômenos raros em Sergipe, e durou cerca de 3 horas. Na Zona Norte da capital, parte do asfalto da Avenida Gentil Tavares cedeu. Na Praça da Bandeira, no Centro, o teto de um posto de combustíveis desabou, em parte da Zona Sul, muitos condomínios tiveram as garagens invadidas pela água.

A madrugada foi de transtornos e trabalho para as equipes da Defesa Civil. Árvores também caíram em avenidas importantes, como por exemplo, na Avenida Hermes Fontes. No Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste, muitas vias se tornaram verdadeiros rios, como a Avenida Mariano Salmeiron, Rua Pernambuco, Rua Florianópolis, entre outras importantes avenidas.

Rua Mariano Salmeiron no Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju ficou alagada (Foto: Reprodução/Aracaju Como Eu Vejo)
Rua Mariano Salmeiron no Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju ficou alagada (Foto: Reprodução/Aracaju Como Eu Vejo)

 

O volume de água no canal e na Avenida Gentil Tavares, na Zona Norte da capital, foi tanto, que parte da pista no sentido Norte-Sul cedeu em um trecho de aproximadamente 40 metros de extensão. O secretário municipal da Infraestrutura, Luiz Durval, esteve no local no início da manhã para avaliar os prejuízos e acionar as equipes, que irão realizar o trabalho de retirada do entulho.

chuva_desabamento2

 “Esse canal existe há mais de 40 anos e só recentemente começou a apresentar problemas devido às fortes chuvas. O trecho que cedeu é bastante extenso e por isso a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi acionada para orientar o trânsito, que teve que ser interditado em meia pista nos dois sentidos. Equipes já estão sendo deslocadas para iniciar o trabalho de retirada do entulho, que se permanecer no local, irá prejudicar o escoamento da água. Temos que prevenir outros transtornos, já que a previsão do tempo indica mais chuva nas próximas 24h”, afirmou.