Chuva derruba árvores, deixa 6,8 mil pontos sem luz e obstrui vias no DF

Na L2-L3, uma árvore caiu sobre fios de energia e deixou UnB sem luz.
Área mais atingida pela queda de energia foi Sobradinho, diz CEB.

As chuvas que caíram no início da tarde desta terça-feira (24) deixaram pelo menos cerca 6,8 mil pontos sem luz, derrubaram árvores e complicaram o trânsito no Distrito Federal.

A área mais afetada pela queda de energia foi a região de Sobradinho. Cerca de 5,3 mil unidades consumidoras no Setor de Mansões e no condomínio Moradas da Serra foram atingidas, segundo a CEB.

Por um problema na subestação Brasília Norte, 1.395 unidades consumidoras do Setor de Oficinas Norte ficaram sem luz, incluindo o Hospital Infantil do Câncer, o Hospital de Apoio do DF e o Quartel General do Exército. Segundo a CEB, o transtorno foi resolvido por volta das 13h30 e o fornecimento foi normalizado.

Árvore derruba cabos de energia na entrada da UnB, na L3 Norte (Foto: Lucas Salomão/G1)

Entre a L2 e L3, perto da 601 Norte, uma árvore caiu e derrubou cabos de energia de um poste, causando interrupção no fornecimento de energia na UnB, na sede da Confederação Nacional de Agricultura, na Mitra Diocesana e na Associação Jesuíta de Educação. Ao todo, 24 pontos foram atingidos na área.

Árvore caída próxima ao Ministério do Planejamento atrapalha trânsito (Foto: Lucas Salomão/G1)Árvore cai próxima ao Ministério do Planejamento e atrapalha trânsito (Foto: Lucas Salomão/G1)

A interrupção afetou ainda 87 pontos no núcleo rural Rio Preto, em Planaltina. A queda de energia também atingiu o Hospital do Paranoá, fórum, estação elevatória da Caesb, Parque Vivencial, churrascaria e comportas da barragem, Ermida Dom Bosco, Mosteiro São Bento, Instituto Israel Pinheiro, Village Alvorada, QI 31 Lago Sul II, Privê Morada Sul e Altiplano Leste. Nessas áreas, a previsão da CEB é que o serviço seja normalizado até as 16h.

Pelos menos outras três árvores caíram e atrapalharam o trânsito, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação disse que houve registros na L2, perto da 214 Norte e do Parque Olhos D’água, na 704/705 Sul e na 408 Sul.

Os bombeiros também atenderam uma solicitação no Setor Bancário Sul, onde a cobertura de um restaurante caiu. Móveis do estabelecimento e parte da estrutura foram destruídos. Ninguém se feriu em nenhuma das ocorrências, segundo a corporação.

fonte:g1