Comissão aprova edital do próximo concurso do TCE/SE

Em reunião nesta segunda-feira, 23, a comissão responsável por acompanhar o andamento e realização do novo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) aprovou o texto do edital elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

5sd4a5sa4dasPresidente da comissão, o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza comunicou que a próxima etapa será a assinatura do contrato, seguida do lançamento do edital destinado apenas a cargos de nível superior nas áreas de Saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem) e Tecnologia da Informação.

Após também receber propostas da Fundação Carlos Chagas (FCC) e do Cespe/UnB – as instituições da maior respeitabilidade no segmento -, a Corte de Contas optou pela FGV por melhor atender às exigências colocadas.

O novo concurso é focado em especialidades distintas das constantes na seleção anterior – que segue em validade. Sobre a mesma, já foram convocados 104 candidatos aprovados entre os diversos cargos, tendo sido nomeados 55, mas outros mais serão chamados conforme necessidade e disponibilidade orçamentária, sobretudo em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Já o foco na área médica decorre da existência de setor médico na Corte de Contas, onde há apenas um servidor efetivo com formação em Medicina.

Por JornaldaCidade.Net / TCE