Concurso da prefeitura de Itabaiana ofertará cerca de 240 vagas

Serão cerca de 40 cargos para os níveis fundamental, médio e superior.
Aparecido Santana
A Prefeitura Municipal de Itabaiana, município localizado no agreste do estado, lançará nos próximos dias o edital de concurso com 248 vagas distribuídas em cargos de nível fundamental, médio e superior.Para o nível fundamental estão previstos os cargos de agente de execução de obras, agente de limpeza e conservação logradouros, agente de coleta de lixo; para o nível médio, agente administrativo, agente de recepção e guarda municipal; para o nível superior haverá vagas para médico, engenheiro ambiental, psicólogo, assistente social e entre outros.

Para o cargo de guarda municipal serão oferecidas 20 vagas. Em setembro de 2013, a Prefeitura de Itabaiana enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 05/2013, para instituir a Guarda Municipal no âmbito do município.

Segundo o secretário de administração, Adailton Souza, serão ofertados cerca de 40 cargos distribuídos em 248 vagas. Segundo ele, a previsão inicial é que o edital seja lançado no mês de março e a realização das provas em maio.

No final de novembro de 2014 foi divulgado no Diário Oficial do Município, a empresa vencedora para a prestação de serviços técnicos especializado em organização e realização de concurso público para provimento de cargos do quadro pessoal da prefeitura. A empresa vencedora foi a SEPROD (Serviço de Processamento de Dados), com sede em Alagoinhas/BA.