Conheça o curioso caso do gato “Hulk”

Tudo bem que existem bichinhos com pelagens incomuns, e muita gente escolhe seus animais de estimação por conta de características diferentes. Mas o que você faria se você se deparasse com um gato verde — assim, da cor do Incrível Hulk? Pois de acordo com Jenny Awford do Daily Mail, um bichano dessa cor foi avistado perambulando pelas ruas de Varna, na Bulgária. Você duvida? Então assista ao vídeo a seguir:

    •  

      E o mais curioso é que se trata de um gato de rua, então, como é que o bicho foi ficar dessa cor naturalmente impossível para um felino? Seria uma mutação bizarra? Teria o bichinho sido abduzido por alienígenas? Poderia ele ser radioativo? Alguém muito malvado teria resolvido tingir os pelos do animal?

      Desvendando o mistério

      Segundo Jenny, o caso chamou bastante a atenção, e os vizinhos da região por onde o gato Hulk perambula inclusive criaram uma página no Facebook com o objetivo de descobrir quem eram os responsáveis por tamanha crueldade — fossem eles terráqueos ou não. Contudo, investigações mais minuciosas revelaram que o bichano não é nenhuma aberração, nem foi alvo de experimentos maliciosos.

      Depois de seguir o animal e observar seus hábitos, cidadãos-detetives finalmente encontraram uma explicação para a peculiar coloração. Na verdade, o gato costuma dormir em uma garagem sobre uma pilha de materiais sintéticos pintados de verde, e o fato de que cada dia o bicho apareça progressivamente mais verde parece apoiar essa teoria. Aliás, o gato acabou virando uma espécie de celebridade em Varna, e o caso foi encerrado!

      FONTE(S)