Cresce o número de homicídios em Sergipe

SAO PAULO 10/10/05 - REFERENDO DO DESARMAMENTO -   CADERNO ESPECIAL SOBRE O DESARMAMENTO OE - Foto de uma bala saindo de um revolver calibre 38 de 5 tiros e cano de 2 polegadas. A imagem foi feita na Associação Tatuapé de Tiro (ATT) FOTO DIGITAL JONNE RORO número de homicídios em Sergipe vem aumentando nos últimos cinco anos.Segundo dados da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP), a quantidade de casos que em 2009 era 582 passou para 629 em 2010; 671 em 2011; 803 em 2012; 880 em 2013 e 999 em 2014.

A SSP informou ainda que em janeiro deste ano foram registrados 117 homícidios e 97 em fevereiro até o dia de hoje.
Para conter esse aumento o secretário de segurança pública, Mendonça Prado destacou quais estratégias estão sendo adotadas. “Vamos trabalhar na abertura de delegacias plantonistas, na redistribuição de policiais e viaturas. Além de observar as localidades onde há uma maior probabilidade para cometimento de crimes”, afirma o secretário.

Ele informou ainda que a Secretaria de Segurança Pública vai implantar a partir da próxima segunda-feira (02) mais quatro delegacias plantonistas no estado. Além da Central na rua de Laranjeiras na capital.

Além disso, a 4ª Delegacia do Conjunto Augusto Franco e a 3ª Delegacia onde funciona o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa vão funcionar em sistema de plantão. E no interior do Estado serão instaladas mais duas plantonistas no município de Estância no Centro Sul do Estado e no sertão sergipano na cidade de Nossa Senhora da Glória.

Uma outra providência destacada pelo secretário é a convocação de policiais militares que passaram no último concurso.

Do G1 SE