Cresce o número de homicídios em Sergipe

O número de homicídios em Sergipe vem aumentando nos últimos cinco anos.Segundo dados da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP), a quantidade de casos que em 2009 era 582 passou para 629 em 2010; 671 em 2011; 803 em 2012; 880 em 2013 e 999 em 2014.

A SSP informou ainda que em janeiro deste ano foram registrados 117 homícidios e 97 em fevereiro até o dia de hoje.
Para conter esse aumento o secretário de segurança pública, Mendonça Prado destacou quais estratégias estão sendo adotadas. “Vamos trabalhar na abertura de delegacias plantonistas, na redistribuição de policiais e viaturas. Além de observar as localidades onde há uma maior probabilidade para cometimento de crimes”, afirma o secretário.

Ele informou ainda que a Secretaria de Segurança Pública vai implantar a partir da próxima segunda-feira (02) mais quatro delegacias plantonistas no estado. Além da Central na rua de Laranjeiras na capital.

Além disso, a 4ª Delegacia do Conjunto Augusto Franco e a 3ª Delegacia onde funciona o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa vão funcionar em sistema de plantão. E no interior do Estado serão instaladas mais duas plantonistas no município de Estância no Centro Sul do Estado e no sertão sergipano na cidade de Nossa Senhora da Glória.

Uma outra providência destacada pelo secretário é a convocação de policiais militares que passaram no último concurso.

Do G1 SE