Criança morre com suspeita de dengue em Itabaianinha

Uma criança de quatros que morava na cidade de Itabaianinha, a 118Km de Aracaju, faleceu com sintomas semelhantes aos da dengue.

Segundo o pai Claudio dos Santos Cruz, a menina foi levada ao Hospital Regional da cidade por três vezes, nos dias 10, 20 e 21. Durante às vezes em que foi atendida ela recebeu injeções e remédios para tentar conter os sintomas de diarreia e vômito.

“ Fomos lá três vezes, mas somente no domingo foi solicitado um exame para saber se ela estava com dengue. Como na segunda era feriado ela não fez o exame que seria realizado na terça, mas antes disso ela morreu”.

A suspeita da família é que a menina morreu de dengue, mas a causa da morte declarada no atestado de óbito foi indeterminada. “Dois primos dela estavam com os mesmos sintomas e um deles chegou a ser hospitalizado”, disse o pai.

A menina era filha única e foi sepultada nesta quarta-feira (23), no cemitério da cidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Sidney Sá, o município de Itabaianinha tem um alto índice de infestação do mosquito, mas está sendo acompanhado de perto pelos órgãos da saúde municipal e estadual.

Sobre a morte da criança a coordenadora informou que oficialmente o município não fez qualquer notificação sobre o ocorrido. “Como a criança não foi submetida a nenhum exame que comprovasse a dengue e apresentava sintomas que podem ser de outras doenças teremos que esperar uma investigação interna do órgão municipal de saúde sobre o caso”.

Do G1 SE