Daniel Alves ironiza ato racista e come banana jogada por torcida; veja

O lateral brasileiro Daniel Alves foi um dos mais importantes personagens da vitória de virada do Barcelona (3 a 2) sobre o Villarreal neste domingo. O time catalão perdia por 2 a 0 até metade do segundo tempo, quando Alves iniciou a virada.

Primeiro, ele chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro Gabriel Paulista e entrou: 2 a 1. Depois, ele cruzou pelo alto e outro zagueiro do Villarreal cabeceou contra a própria meta: 2 a 2.

Durante a partida, o lateral também respondeu com bom humor uma provocação racista da torcida.

Uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral catou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança.

Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. “Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual… tem que rir desses atrasados.”

Nos minutos finais da partida, o argentino Lionel Messi fez o terceiro e virou o placar.

Mesmo com a vitória improvável, o Barcelona tem poucas chances de título por que está a quatro pontos do líder Atlético de Madri a três jogos do fim do campeonato.

A partida deste domingo também foi marcada por homenagens ao ex-treinador do Barcelona Tito Vilanova que morreu na semana passada após lutar contra um câncer.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2014/04/27/dani-alves-come-banana-racista-forca-2-gols-contra-e-ajuda-barca-a-virar.htm