Déda recebe a visita de Eduardo Campos no Hospital Sírio Libanês

O governador licenciado de Sergipe Marcelo Déda recebeu a visita do governador dePernambuco, Eduardo Campos, na manhã desta terça-feira (19). A informação é da Secretaria da Comunicação do Governo do Estado.

Marcelo Déda está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele está licenciado do governo desde o 27 de maio deste ano para tratamento de um câncer gastrointestinal.

Ainda de acordo com o Governo, Marcelo Déda permanece no apartamento, onde está consciente, se alimenta e conversa normalmente.

A assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês não emitiu boletim médico sobre o estado de saúde do governador.

Tratamento
Déda se afastou do Governo no dia 27 de maio deste ano para tratar de problemas decorrentes de câncer gastrointestinal No Hospital Sírio Libanês em São Paulo. No fim do mesmo mês ele  ficou febril e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento específico, com estabilização do quadro clínico, e foi transferido para o quarto após três dias. De acordo com o hospital ele está com uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar.

Em seguida ele passou por uma cirurgia de retirada do baço e fez 10 sessões diárias de radioterapia. Ele recebeu alta mas segue passando por sessões de quimioterapia por isso continua em São Paulo.

Desde a descoberta do câncer, há cerca de um ano, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam.

Os médicos que cuidam de Déda consideram que ele precisa recuperar a condição orgânica para intensificar o tratamento contra o câncer. Déda deve tomar vitaminas e medicamentos que protegem contra a acidez do estômago para conseguir melhorar a alimentação.