Desfile surpresa: Musas do Brasileirão param o trânsito na Avenida Paulista

Representantes dos cinco times de São Paulo no concurso se unem e arrancam de suspiros a poesias de torcedores. Escolha a sua favorita

As musas de Corinthians, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Paulo são mulheres de parar o trânsito. Não é forma de falar. As cinco pararam uma das mais importantes vias do Brasil com um desfile surpresa na Avenida Paulista, em São Paulo. Levando no peito os escudos dos times que representam, elas conversaram com torcedores, pediram votos e receberam elogios dos populares que por ali passavam.

Cristiane Mendes, do São Paulo, foi a mais desinibida e a primeira a bater papo com os fãs, que ficaram de queixo caído com a beleza da musa. Um torcedor, mais empolgado, avisou:

– Com a volta do Muricy e a Cris no concurso das musas, só vai dar São Paulo no topo da tabela.

Quem teve mais dificuldades foi a musa da Ponte Preta, Priscila Possato. Ela é de Campinas, como o time do coração, e jogou fora de casa. Mas obteve sucesso convencendo palmeirenses, que não tem representante no concurso, a votarem na Macaca.

A musa do Corinthians estava em casa. Luana Ferreira contou com o apoio da maior torcida do estado e recebeu promessa de vários marmanjos, fanáticos pelo Timão. A santista Cinthya Macchia conseguiu deixar os torcedores do Peixe mais empolgados do que com o time. Um deles declarou que acredita mais que ela vença o concurso Musa do Brasileirão do que o Santos seja campeão brasileiro.

Mosaico Musas do Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)Musas do Brasileirão desfilam pela Avenida Paulista (Fotos: Marcos Ribolli)

Verônica Bolani, musa da Portuguesa, chegou avassaladora, arrancou suspiros e angariou fãs de todos os times. Aproveitou e mandou o recado:

– A palavra musa significa fonte de inspiração. Quero ser isso não só para os torcedores da Lusa, mas para os de todos os clubes.

Um dos curiosos, que passava pelo famoso vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), levou a sério as palavras de Verônica. Em vez das palmas, buzinadas e cantadas baratas que as garotas ouviram a tarde inteira, ele se inspirou e leu uma poesia para as musas. Elas aprovaram e aplaudiram o poeta, que não escolheu sua favorita.

Você tem a sua favorita? A disputa começa no dia 24 de setembro. As concorrentes foram divididas em quatro grupos, onde se enfrentam internamente. A vencedora de cada chave avança para a fase semifinal. Em dezembro, a campeã do Musas do Brasileirão será revelada. Até lá, fique ligado na página do concurso e vote AQUI na sua candidata.

Musas Brasileirao Av Paulista 17 (Foto: Marcos Ribolli)Musas do Brasileirão ouviram até poema no Masp (Foto: Marcos Ribolli)

Musas Brasileirao Av Paulista 21 (Foto: Marcos Ribolli)Musa da Portuguesa fez sucesso (Foto: Marcos Ribolli)
Musas Brasileirao Av Paulista 19 (Foto: Marcos Ribolli)Musa do São Paulo era a mais
desinibida (Foto: Marcos Ribolli)
FONTE G1/GLOBO ESPORTE