Detran: Sindicato dos servidores informa sobre paralisação da categoria

O Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe informa que nas próximas terças e quintas-feiras, a categoria cruzará os braços em protesto ao não cumprimento de acordo firmado com a diretoria do órgão no que diz respeito à elaboração e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e de seu comprometimento, junto ao  Ministério Público, em realizar um novo processo seletivo para recomposição do quadro de funcionários da autarquia que, atualmente, encontra-se bastante defasado.

Em nota, o Sindetran afirma que “o movimento reflete ainda, a indignação dos servidores por conta da perseguição perpetrada a funcionários que participaram da última greve, tendo estes, salários cortados e férias suspensas. Vale ressaltar que se tratou de um movimento legítimo e que, assim que decretado ilegal, fora interrompido e os servidores voltaram a desempenhar suas funções. Cabe acrescentar que estes mesmos servidores estão há quatro anos sem o reajuste inflacionário”, relata o sindicato.

De acordo ainda com Sindetran, as paralisações acontecerão todas as terças e quintas-feiras do mês de julho, e terão duração de duas horas em cada turno, a saber, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Uma assembleia será realizada no dia 30 deste mesmo mês para discutir, junto à categoria, a possibilidade de uma novo movimento paredista.