Diego Costa faz dois, Atlético goleia Milan e avança às quartas de final

Diego Costa comemora o gol de abertura do placar no Vicente Calderón: vitória espanhola (Foto: AP)
Diego Costa comemora o gol de abertura do placar no Vicente Calderón: vitória espanhola (Foto: AP)

O que parecia muito difícil, comprovou-se quase impossível em campo. Vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida, no San Siro, o Atlético de Madrid se impôs diante de sua torcida, no Vicente Calderón, goleou o Milan por 4 a 1, nesta terça-feira, e selou a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, encerrando com o último sonho de título dos rubro-negros na temporada e eliminando o último time italiano sobrevivente no torneio.

Diego Costa abriu e fechou o placar. Fez o primeiro logo aos dois minutos, completando cruzamento por trás da zaga, e marcou o outro quase no fim, aos 40 da etapa complementar, driblando Bonera dentro da área e chutando cruzado. O sergipano naturalizado espanhol chegou a sete gols em cinco partidas no torneio, a quatro do artilheiro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Arda Turan, ainda antes do intervalo, aos 40, e Raúl García, aos 25 do segundo tempo, fizeram os outros do Atlético.

Kaká chegou a dar esperanças aos italianos. De cabeça, empatou aos 26 e quase virou o placar aos 36. Mas, como vem sendo de costume na temporada, cansou no segundo tempo e, com Balotelli pouco inspirado, nada mais conseguiu fazer. Ao menos, pode comemorar o feito de ter se tornado o primeiro brasileiro a chegar aos 30 gols no torneio – é o 13º na lista de todos os tempos. Robinho iniciou a partida no banco de reservas, entrou no início da etapa complementar, e por pouco não deixou o seu também, acertando o travessão aos 27.

Os confrontos das quartas de final da Champions serão definidos em sorteio, no dia 21 de março, em Nyon. Os jogos de ida estão marcados para 1º e 2 de abril. A decisão da vaga nas semifinais será na semana seguinte, nos dias 8 e 9.

O Atlético volta sua atenção agora para o Campeonato Espanhol. Em segundo lugar, está a três pontos do líder Real Madrid e um à frente do Barcelona. No sábado, recebe o Espanyol, e joga mais três partidas pela competição antes de disputar as quartas da Champions.

Ao Milan, resta tentar uma improvável volta para a próxima edição do torneio continental pelo Campeonato Italiano. Em décimo lugar, tem 35 pontos, a 20 do Napoli, terceiro colocado e último na zona de classificação para a Champions.

Por GloboEsporte.com
Madri, Espanha