Diego Costa marca dois em vitória de Atlético e alcança CR7 na artilharia

ce70ecaf5b338c194190a5a3e46a2e2e-620x386

 

O Atlético de Madrid deu mais uma demonstração que vai lutar até o fim na disputa do Campeonato Espanhol. Em partida bastante disputada, daquelas que o placar engana, o Colchonero venceu o Valencia por 3 a 0 em casa, e voltou a igualar o time catalão na tabela. Ambos estão com 43 pontos, cinco a mais que o Real Madrid, terceiro colocado.

Como não poderia deixar de ser, o grande herói do Atlético de Madrid foi o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Em momento em que a partida corria para o empate em 0 a 0, ele achou uma arrancada a partir do lado esquerdo, deu uma “gingada” para cima do zagueiro e chutou rasteiro, firme e abriu o placar. A imprensa espanhola até lembrou de Ronaldo Fenômeno no lance.

A partir daí, a “porteira” Che se abriu, e o Valencia não conseguiu mais segurar a superioridade do Atlético de Madrid. Raúl García fez o segundo, e logo depois, dois pênaltis para o time da capital. Diego Costa desperdiçou o primeiro e fez o segundo. Agora, o hispano-brasileiro tem 17 gols e divide a artilharia com Cristiano Ronaldo.

O dia ainda teve outros resultados importantes. Fora de casa, o Athletic Bilbao apenas empatou com o Sevilla em 1 a 1, e perdeu a chance de disparar dentro do G4, zona de classificação para a Liga dos Campeões. A Real Sociedad goleou o Betis por 5 a 1 em casa e chegou aos 26 pontos, na sexta colocação.

Confira a 16ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Levante 2×1 Elche

Sábado

Osasuna 2×2 Real Madrid
Rayo Vallecano 0×2 Granada
Barcelona 2×1 Villarreal
Málaga 1×0 Getafe

Domingo

Almería 0×0 Espanyol
Real Sociedad 5×1 Betis
Sevilla 1×1 Athletic Bilbao
Atlético de Madrid 3×0 Valencia

Segunda-feira

Valladolid x Celta

Lancepress!