Domingo sangrento na Bahia com 17 assassinatos!

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) registrou 17 assassinatos em Salvador e cidades da região metropolitanas apenas em 24 horas. O número elevado de mortes foi registrado no domingo (24) e se somados ao sábado (23) sobe para 23 execuções no fim de semana.

A matança teve início na madrugada de sábado onde um homem foi morto após sair de uma festa no bairro São Cristóvão, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Alex Alves dos Santos recebeu diversos tiros e morreu na frente da namorada.
A motivação e os autores da execução estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia também investiga o que teria motivado a morte de um homem, de identidade ignorada, no bairro de Pirajá. Ele foi encontrado com marcas de tiros na cabeça em uma localidade conhecida como Casinhas.

Ainda no sábado, um homem morreu depois de ter sido vítima de espancamento na Boa Vista do Lobato. Edson dos Santos Sacramento, 42 anos, chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Central de Polícia, Edson tentou ajudar uma pessoa que estava sendo assaltada e acabou sendo espancada pelos bandidos.

Já no domingo (25) duas pessoas foram baleadas no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Gessica da Silva Lima, 23 anos, e Carlos Moreira da Silva, 63, foram atingidos dentro de um casa. Segundo a polícia, três homens chegaram ao local em um Ecosport branco e atiraram.

Os dois foram socorridos por policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar. Gessica foi baleada em diversas partes do corpo e chegou morta ao Hospital Geral do Estado (HGE). Atingido na coxa direita, braços e tórax, Carlos permanece na unidade de saúde.

Luis Carlos Souza dos Santos, 17 anos, foi encontrado morto na localidade Bate Coração, em Paripe. A vítima apresentava marcas de tiros em diversas partes do corpo. Segundo a Central de Polícia, o adolescente havia sido retirado de casa por quatro homens encapuzados.

Um homem foi morto no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Luis Paulo Mendes dos Santos, 26 anos, foi atingido por cerca de sete disparos. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. A autoria e a motivação são investigadas.

Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto próximo da Estrada Velha do Aeroporto. Segundo a Centel, o homem também havia sido atingido por disparos de arma de fogo.

Três pessoas foram encontradas mortas em Ilha de Maré, na Baía de Todos os Santos. Florionete Santana de Carvalho, 42 anos, e a filha Silvia Carvalho, 17, foram assassinadas dentro de uma casa na rua do Beco. As duas tinham marcas de tiro na cabeça.

Já o corpo de Valdemir Leite Santos, 38, marido de Florionete e padrasto de Silvia, foi localizado na praia. De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas moram na Engomadeira, em Salvador, e estavam passando alguns dias em Ilha de Maré.

A suspeita inicial da polícia é de que o triplo homicídio esteja relacionado ao tráfico de drogas, pois, segundo o DHPP, Valdemir era usuário.