Doze médicos chegam a Sergipe esse fim de semana

Doze médicos desembarcarão em Sergipe nesse fim de semana. Entre os dias 14 e 15 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recepcionará os profissionais que aderiram ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Dentre os que serão recepcionados, 10 são cubanos e dois intercambistas, profissionais brasileiros que se formaram no exterior.

“Esses profissionais chegarão em dois vôos. O primeiro será no sábado, 14, às onze horas com uma médica intercambista e o segundo no domingo, às duas da tarde”, disse o diretor Estadual de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior.

Após a recepção no Aeroporto Santa Maria, eles serão direcionados para o hotel em que ficarão hospedados. Entre os dias 16 e 20, permanecerão em Aracaju, onde passarão por um treinamento para que conheçam a realidade da Saúde Pública de Sergipe.

“Na segunda-feira, 16, promoveremos um momento de boas vindas. A partir da terça, 17, os médicos participarão da qualificação, que fará a abordagem sobre a Reforma Sanitária e Gerencial do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutirá sobre a saúde da mulher, da criança e do homem”, reforça João Júnior.

A partir do dia 20 à tarde, os médicos se apresentarão em seus respectivos municípios: Gararu, Poço Redondo, Nossa Senhora das Dores, Umbaúba, Arauá, São Cristóvão e Aracaju.

Aprovação popular para o programa “Mais Médicos”

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o programa “Mais Médicos” tem aprovação de 73,9% da população brasileira. De acordo com o que foi apontado pela pesquisa divulgada na última terça-feira, 10, o percentual de satisfação da população com o programa aumentou em relação ao mês de julho, quando o órgão realizou a mesma pesquisa e apenas 49,7% dos brasileiros eram favoráveis à medida.

De acordo com o resultado apontado pela CNT, a taxa da população que desaprova o programa diminuiu de 47,4% para 23,8%.