Educação da Rede Municipal de Simão Dias está entre as melhores do estado de Sergipe

Em um ato público realizado no Centro de Aracaju, o Sintese apresentou as notas que 74 administrações municipais e o Governo do Estado receberam com relação à política educacional no ano de 2015. Simão Dias recebeu nota 5,9 e está entre os primeiros da lista, atrás apenas de Itabaiana, Itabi e Nossa Senhora do Socorro.

A Prova Final da Educação Pública consiste numa avaliação anual realizada pelos educadores, por intermédio do Sintese, a partir de cinco aspectos: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Política educacional e a qualidade social do ensino; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho.

O resultado positivo desta avaliação deve-se a uma política educacional que prima pelo respeito, por uma prática democrática e participativa que assegura os direitos dos trabalhadores, a exemplo da garantia do reajuste do piso salarial do magistério e da negociação de passivos trabalhistas, os quais em sua maioria, deixados por gestões anteriores.

Também é uma realidade, a melhoria significativa das condições de trabalho evidenciadas principalmente através das reformas e construções de escolas, creches e quadras desportivas; qualidade e regularidade da alimentação escolar, entre outros. Somando-se ainda aos encontros de integração e formação continuada e ao efetivo acompanhamento dos trabalhos pedagógicos que têm proporcionado avanços na aprendizagem, nos índices educacionais e no destaque dos nossos alunos em avaliações externas.

“Esta é mais uma evidência da forma séria e comprometida que a gestão “cuidando do nosso povo” tem de governar. Aqui a educação é prioridade”, afirmou a secretária municipal Cláudia Patrícia, acrescentando que esta é a maior nota recebida desde 2008.

ascom