Em Simão Dias, Governador participa de festa de Senhora Santana

fa1f2bab0126d46ff271d6ed8641fccd-620x414

O governador Jackson Barreto participou na noite do último sábado, 25, dos festejos em homenagem a Senhora Santana em Simão Dias, padroeira da cidade. Recebido pelo vice-governador Belivaldo Chagas, o governador assistiu ao último dia da novena, que homenageou São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado na sexta-feira, 24. Com as imagens de Senhora Santana e São Cristóvão à frente, o cortejo foi acompanhado por centenas de carros, motos, bicicletas, caminhões, tratores e máquinas pesadas.

9a112a88d7b2fb6f1b745d487b7dbc49-250x167A festa de Senhora Santana encerra-se neste domingo, 26, quando se comemora o seu dia com missas e procissão. Simãodiense, o vice-governador vai representar Jackson Barreto no evento. Além de ser o dia de Senhora Santana, mãe de Nossa Senhora, também é o dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria.

De acordo com o padre Rodrigo Fraga Santana, pároco da cidade, a novena é realizada durante nove dias e cada noite é dedicada a um segmento da sociedade, pastorais e grupos da igreja. Ele disse que este é um ano jubilar, pelo fato da paróquia ter completado 180 anos no dia 15 de março.

O governador Jackson Barreto afirmou que não poderia deixar de comparecer às comemorações em homenagem à padroeira de Simão Dias, para abraçar o povo do município e também prestigiar o vice-governador, que é um grande parceiro na administração do governo sergipano.

3cd7be214f85e9df9e2cb2ed6c1d05d9-250x167“Também pedi a proteção e ajuda à Senhora Santana, para nos dar força e coragem para trabalhar pelo nosso povo”, acentuou.

Ele disse que no último dia 24 deu ordem de serviço para a reforma da rodoviária da cidade, uma antiga solicitação da população de Sião Dias. “Estamos com uma série de obras na região, a exemplo da construção do mercado de Lagarto, pavimentação em ruas de Poço Verde, o ginásio de esportes de Riachão do Dantas e 600 casas em Tobias Barreto. Apesar da crise econômica que afetou o Brasil e os estados, estamos trabalhando e promovendo obras em todo Sergipe”, enfatizou.

ASN