EM SIMÃO DIAS, POR POUCO MULHER NÃO CAI EM GOLPE POR TELEFONE

 

Uma senhora que reside na zona rural do município de Simão Dias, por pouco não perdeu suas reservas desse mês para um estelionatário que tentou lhe aplicar golpe via celular. A cidadã que prefere não se identificar quase depositava valor na conta do golpista após cair na conversa dele.

Tudo começou neste domingo, quando o sogro da cidadã que mora no povoado Paracatu recebeu uma ligação com número originário do DDD do Distrito Federal dizendo se tratar de seu filho que morava na capital paulista. Depois, o estelionatário passou a ligar para a nora do senhor informando que se tratava de um cunhado seu e que estava vindo de São Paulo, em seu carro próprio, mas que teria acontecido um problema mecânico no estado de Alagoas e necessitava de ajuda financeira para conseguir pagar o conserto numa oficina, por isso, passou o número de uma conta bancária e prosseguiu a fazer insistentes ligações na expectativa de receber logo o dinheiro. Esse tipo de história já é manjado e muito utilizado em golpes praticados em todo o país causando assim prejuízos aos menos desavisados.

Após uma boa conversa, a mulher chegou a acreditar no vigarista e estava disposta a depositar na manhã desta segunda, 2, a quantia que possuía dentro de casa, cerca de R$ 450,00. Ao se dirigir para a agência bancária, felizmente tomou a iniciativa de procurar uma cunhada que reside na cidade de Simão Dias, contar-lhe a história. Foi então, que tiveram a idéia de ligar para São Paulo, falar com o irmão e tirar a dúvida. O verdadeiro cidadão atendeu e afirmou que continuava na capital paulista e que essa história não passava realmente de um trote para ganhar dinheiro das pessoas de bem.

De acordo com informações, o valor não foi depositado e buscando informações junto ao banco se descobriu que a conta pertence a uma mulher e que reside em Salvador (BA).

 

 

 

 

 

 

 

Informações: Portal Edelson Freitas