EM SIMÃO DIAS, PRESO FICA EM “LIBERDADE” DENTRO DA DELEGACIA EM COMPANHIA DOS PM’S!

 

Uma situação que está acontecendo no município de Simão Dias está chamando a atenção da população e principalmente não agradando em nada aos policiais militares.

Há uma informação que foi passada à redação do FAXAJU on-line, na tarde desta quinta-feira (07), de que na manhã de hoje, um cidadão acabou sendo preso após ordem judicial por conta do não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu após o cumprimento do mandado de prisão e o cidadão foi encaminhado para a delegacia.

A partir daí uma nova situação acabou criando um certo constrangimento entre os policiais militares, que terão que conviver durante toda a noite com um homem que mesmo não oferecendo risco à vida dos PMs, é um preso. Alem disso, nessa delegacia, há uma portaria que está exposta no mural onde há a portaria 002/2013 de 11 de janeiro de 2013, que proíbe a permanência de custodiado.

Com a permanência do custodiado que se encontra em liberdade dentro da delegacia, este tem acesso fácil a todo armamento da policia militar que se encontra em um dos compartimentos da delegacia. Por esse motivo, os PMs estão se sentindo constrangidos porque estão sendo obrigados a dividir espaço com uma pessoa que cumpre detenção por ordem judicial.

O local onde o custodiado irá passar a noite é exatamente ao lado do compartimento onde se encontra todas as armas dos militares. Do local onde o recolhido irá dormir é separado apenas por uma janela de vidro.

Informações e fotos: Faxaju