ESCOLAS DE PINHÃO ESTÃO DENTRO DAS NORMAS DECRETADAS PELA TCE

Na manhã desta terça-feira, 25, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Angélica Guimarães, se reuniu com o prefeito de Pinhão, Eduardo Marques, para formalizar a conclusão de mais um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que beneficiou as escolas do município. Na oportunidade, estiveram presentes assessores do prefeito, procurador do Ministério Público Luis Alberto Menezes, conselheiro substituto Rafael Fonseca, diretor de Controle Externo e Obras e Serviços, Álvaro Carvalho, e inspetores de monitoramento do Tribunal.

De maneira satisfatória, constou-se o cumprimento de todos os itens exigidos durante a assinatura do termo em novembro de 2014. “A prefeitura de Pinhão cumpriu seu papel. Só temos uma recomendação, que é colocar registros nos banheiros infantis das escolas. Estamos encerrando este TAG para começar outras”, disse a conselheira Angélica Guimarães, que depois recebeu a informação do cumprimento também desse registro por parte da prefeitura.

O prefeito Eduardo Marques, apesar de reclamar das dificuldades financeiras, está com a sensação de dever cumprido. “Pinhão tinha algumas deficiências, mas encerramos este processo bem sucedidos. Parabenizo o TCE por deixar de ser um campo distante e, cada dia, se aproximar mais dos prefeitos e fazer parcerias com os municípios”, declarou Eduardo Marques.

O procurador do Ministério Público Luiz Alberto Menezes destacou a importância da finalização deste TAG como exercício de cidadania. “Parabenizo o prefeito e todos os envolvidos pelos ajustes nas escolas do município”, afirma.

Matéria: Rafaella Vieira

414

432

472