Estanciano e Lagarto fazem amistoso, no Francão

Estanciano e Lagarto fazem amistoso, no Francão

Estanciano e Lagarto fazem amistoso, no Francão

Em preparativos para a estreia de cada uma das equipes, no Campeonato Estadual, Estanciano e Lagarto definiram uma partida amistosa para a tarde deste domingo. A partida será realizada no Francão, às 15h30, com ingressos sendo cobrados no valor R$10,00.

O Estanciano, antes desse amistoso, faz um jogo-treino com o Confiança, nesta quinta-feira, 15, no Sabino Ribeiro. O Canarinho do Piauitinga montou para 2015 um elenco recheado de jogadores desconhecidos no mercado sergipano e algumas promessas, como Caça-Rato. A equipe será comandada por Índio, campeão da Copa Governo do Estado com o Amadense em 2014.

A equipe de Estância tem como grande objetivo na temporada, superar o trauma das semifinais. Nas últimas duas temporadas, parou nessa fase, sendo eliminado por Sergipe e Confiança, respectivamente. A estreia do time acontece no dia 25 de janeiro, contra o Coritiba-SE, às 16h00, também no Francão.

Enquanto isso, o Lagarto, que será comandado por Elenilson Silva, busca se reabilitar de temporadas turbulentas, nas quais amargou sérias dificuldades financeiras e brigou contra o rebaixamento. A estreia do Lagarto no Campeonato Sergipano acontece no dia 25 de janeiro, diante do Amadense, no Brejeirão.

Pensa em Hamilton – O Estanciano até que pensou na contratação do meia Hamilton, que estava treinando na equipe Canarinha.  Mas o presidente Sidney Araújo, apesar das dificuldades, disse que ainda não desistiu da idéia. Sidney disse que existe a possibilidade de o volante ser contratado através de patrocinadores.

  • O Estanciano está fazendo o seu planejamento com os pés no chão. Sabemos da qualidade do Hamilton e o clube não tem condições para contratar. Mas estamos vendo com alguns empresários, a possibilidade realmente, desse grande reforço que seria para o Estanciano, pois o Hamilton é um grande jogador, conhecido nacional e internacionalmente.

O presidente do Clube revelou ainda, que o prefeito Carlos Magno, fez uma doação de um terreno de 25 tarefas, para a construção do Centro de Treinamento (CT). “Nós tivemos a doação de um terreno de 25 tarefas, com contrato de comodato, praticamente para 30 anos, para que possamos construir nosso Centro de Treinamento, doação do prefeito Carlos Magno”, destacou Sidney.

Diversos atletas ainda estão chegando para o Estanciano. O elenco dispõe no momento de 27 jogadores e segundo Sidney, chegarão mais três jogadores. “Chegou ontem o Binho. Hoje chegou o Júnior Bahia e está chegando Daniel Paraibano. Pode ter a certeza que o Estanciano vem forte, com 0 objetivo de buscar o Sergipão 2015. Em 2013 e 2014 batemos na trave e quem sabe agora, com muito trabalho e muita luta, não seremos campeões. Estanciano já merece ser campeão sergipano”, finalizou o presidente.

Federação Sergipana de Futebol de Campo