Evento de esportes eletrônicos XMA terá edições em SP e Rio em 2015

Capital paulista recebe fãs de eSports de 30 de abril a 3 de maio.

Depois, XMA vai pela primeira vez ao Rio de Janeiro entre 4 a 7 de junho.

Partida do game ‘League of Legends’ durante campeonato na XMA Mega Arena, em São Paulo (Foto: Helton Simões Gomes/G1)

O evento de esportes eletrônicos XMA Mega Arena será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2015, anunciou a organização na terça-feira (10). Essa é a primeira vez que o XMA sai de São Paulo, cidade que foi palco das duas primeiras edições do evento, em 2014.

O primeiro XMA do ano acontece novamente no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista, de 30 de abril a 3 de maio. Depois, o evento de eSports estreia no Rio entre 4 e 7 de junho, no Riocentro.

Além de campeonatos de “League of Legends” e “Dota 2”, os dois games online mais populares da atualidade, as edições de 2015 do XMA também tem novidades. A organização promete uma área exclusiva para fãs de “Minecraft”, um palco para apresentações de youtubers, um espaço com máquinas de fliperama e um desafio onde o público poderá jogar contra ciberatletas brasileiros.

A venda de ingressos para as duas edições de 2015 do XMA começaram na terça-feira (10) pelosite oficial do evento. O preço das entradas vai de R$ 45 a R$ 500. Há meia-entrada para estudantes ou em troca de 1 kg de alimento não perecível.

 

Do G1, em São Paulo