Fé, cultura e tradição são celebradas em festa de Japaratuba, SE

Missas, exposições, e shows serão realizados.
Evento vai até o dia 12 de janeiro.

César Menotti e Fabiano são uma das atrações (Foto: Divulgação)César Menotti e Fabiano são uma das atrações
(Foto: Divulgação)

A cidade de Japaratuba, localizada no leste sergipano, realiza mais uma edição da Festa de Santos Reis, São Benedito e das Cabacinhas, reunido temas relacionados a fé, cultura e tradição da cidade.

Dividida em três momentos, a maior celebração do município foi iniciada nesta quinta-feira (2), na Igreja Matriz de Japaratuba, com a programação religiosa alusiva a Santos Reis e São Benedito, que segue até domingo (5), com diversas celebrações, Alvoradas Festivas, procissões, entre outras homenagens, ocorrerão na cidade, com a presença de centenas de fiéis e devotos.

Neste sábado (4), os motoristas da cidade saem às ruas, a partir das 18h, para participarem da tradicional Procissão dos Motoristas que termina com a benção dos veículos e condutores em frente à Igreja.

As celebrações são retomadas no domingo (5), o festejo se inicia cedo, às 6h, com o café ofertado pela Prefeitura aos Reis e Rainhas do Cacumbi e Reisado, que seguem logo após, acompanhados dos grupos folclóricos da cidade, em cortejo. Às 10h será celebrada Missa Solene pelo pároco Manoel Luiz, e às 11h acontece a coroação e apresentações culturais. À tarde, às 16h, o festejo religioso é encerrado com procissão pelas principais vias de Japaratuba e à noite, a celebração religiosa dá lugar à comemoração cultural, com a abertura do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário.

O Festival de Artes chega a sua 13ª edição e vai reunir as mais diversas manifestações culturais do município, do estado e do Nordeste, com  grupos folclóricos, para-folclóricos, teatrais, musicais e contemporâneos.

Os dias de festa na cidade se encerram com a tradicional Festa das Cabacinhas, que será realizada entre os dias 9 a 12 de janeiro.

Programação:

Quinta-feira (09/01)
00h – Ravengar e Orquestra
02h – Cores do Mar
Local: Clube Social Profª. Rita de Cássia

Durante o evento será realizada a última apresentação do XIII Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário com show de Margareth Menezes.

Sexta-feira (10/01)
21h – Swing Bomba
23h – Forró dos Mais
01h – Pablo
03h – João Neto & Cesinha

Sábado (11/01)
16h – Arrastão com Valneijós (Concentração na Av. Rio de Janeiro)
23h – Suíte do Forró
23h30 – César Menotti e Fabiano
00h30 – Carlos André
02h – Simone e Simária

Domingo (12/01)
16h – Arrastão com Parangolé (Concentração na Praça Mirinduba)
20h – Bartô Galeno
21h30 – Aviões do Forró
23h – Max e Gabriel
01h – Calcinha Preta