Feira Agropecuária de Lagarto acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro

50-exposição-de-lagarto

O Governo do Estado de Sergipe vai apoiar a Feira Agropecuária de Lagarto que será realizada durante os dias 4,5 e 6 de setembro. A confirmação do apoio saiu semana passa em reunião que contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe (Seagri/SE), Secretaria de Estado da Comunicação, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Prefeitura Municipal de Lagarto e Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese).

Como desdobramento desta reunião realizada semana passada, o presidente da Faese, Ivan Sobral Filho, acompanhado do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Regional Sergipe (Senar/SE), Dênio Leite, estiveram reunidos hoje, 25, com o secretário de Agricultura, Esmeraldo Leal, para tratar da organização do evento.

O secretário de Agricultura disse que a realização da Feira Agropecuária de Lagarto, que existe a mais de 50 anos, só será possível graças à pareceria realizada entre o governo estadual, prefeitura e Federação da Agricultura. Esmeraldo conta, ainda, que será formado um grupo de trabalho composto pelas instituições parceiras mais o envolvimento dos produtores do município e região.

“A participação dos produtores é fundamental na organização da Feira Agropecuária. É o resultado do trabalho dos produtores que será mostrado” diz Esmeraldo.

Outras parcerias

O Secretário falou que, durante a reunião, foram discutidas outras possíveis parcerias com o Senar e Faese, a exemplo de uma formação sobre inseminação artificial que poderá ser realizada pela Emdagro no município de Riachão do Dantas, além de outras capacitações voltadas para o setor agropecuário.

Ascom/Seagri-SE