Grupamento Tático Aéreo realiza mais de 1.500 horas de voo

(Fotos: Divulgação)
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) completou no segundo semestre de 2013 mais de 1.500 horas de voo. Entre as missões estão o patrulhamento aéreo, operações policiais, prevenção em eventos, combate à incêndios florestais, treinamento e salvamento.
A unidade, criada através da Portaria 67/2009, assinada pelo secretário João Eloy de Meneses, implantou um novo sistema em Sergipe de prevenção e repressão à criminalidade com foco na agilidade.
Atualmente a unidade dispõe de duas aeronaves em sua frota: o Falcão 01 (helicóptero Esquilo) e o Falcão 02 (um avião Sênica 3). O Falcão 1 pertence a uma empresa particular de Sergipe que alugou 40 horas mínimas mensais de voo a Secretaria de Segurança Pública. O falcão 02 foi doado ao Estado após ser apreendido em uma operação policial com traficantes de drogas
No primeiro semestre de 2013, 58,9% das missões do Falcão 01 foram para executar o patrulhamento aéreo, 35,9% das ações foram para realizar operações policiais e 13,5% dos voos para prevenção de eventos.