Guindaste cai, atinge operários, mata dois e deixa seis feridos em Aracaju

Guindaste desaba e atinge operários em Aracaju (Foto: Tássio Andrade / G1)
Guindaste desaba e atinge operários em Aracaju (Foto: Tássio Andrade / G1)

Um guindaste desabou e atingiu oito operários que estavam trabalhando na construção de um condomínio residencial localizado no Bairro Jabotiana, na Zona Oeste de Aracaju. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens morreram e outros seis ficaram feridos.

“A causa do acidente ainda é desconhecida. A Criminalística vai investigar para saber o que houve. Estamos fazendo o trabalho de isolamento para garantir a segurança dos demais operários e moradores da região. O IML já foi acionado para recolher os corpos. Os feridos foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe”, explica o coronel Reginaldo Dória.

O presidente do Sindicato da Construção Civil, Raimundo Luiz Reis, está no local prestando solidariedade aos trabalhadores. “O acidente que deixou mortos e feridos é lamentável”.

Agentes do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) foram acionados, prestaram os primeiros socorros às vítimas.

Os feridos foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão sendo avaliados, mas a assessoria de imprensa adiantou que o estado de saúde deles é considerado estável.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal.

Através de nota, a construtora lamentou o falecimento de dois dos seus colaboradores e afirmou que está prestando assistência médica e psicológica para os feridos e todos os familiares dos envolvidos. Informou ainda que os colaboradores que trabalhavam na desmontagem da grua utilizavam equipamentos de proteção individual e coletiva. “Por seguir rigorosamente as normas de segurança do trabalho e saúde, a empresa apura tecnicamente a ocorrência”, disse a assessoria.

Do G1 SE

Feridos foram levados para o Huse (Foto: Tássio Andrade / G1)
Feridos foram levados para o Huse (Foto: Tássio Andrade / G1)