Homem se passa por candidato do concurso da Polícia Militar e é preso

No final da manhã desta quarta-feira (2), um homem foi preso após tentar se passar por um candidato na prova física no concurso da Polícia Militar de Sergipe realizado nas instalações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju.

Segundo o tenente-coronel Paulo Paiva, os organizadores da prova desconfiaram da atitude do rapaz e acionaram a Delegacia de Defraudações. “Com a chegada dos policiais foi confirmado que o Carteira de Habilitação apresentada pelo homem era uma montagem com dados do verdadeiro candidato”.
De acordo com Paiva, ao perceber a situação o homem tentou fugir, mas foi detido. “O verdadeiro candidato também foi localizado e preso. E desclassificado do concurso”

“Em todas as fases do concurso os candidatos assinaram um termo de presença e registraram suas digitais, o que nesse caso contribui como prova para o delito praticado”, reforçou Paiva. A Delegacia de Defraudações ficou responsável pela investigação do caso.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) responsável pelo concurso afirmou ter conhecimento do caso e deve se pronunciar posteriormente através de nota. As provas físicas continuam sendo realizas no campus da UFS até essa quinta-feira (3).

Do G1 SE
Link: g1.globo.com