IFS oferece 135 vagas para cursos em Itabaiana e Glória

Inscrições podem ser realizadas de 12 de maio a 13 de junho.
A taxa de inscrição é R$ 20.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou edital do Processo Seletivo 2014.2 para cursos técnicos de nível médio subsequentes nos campi Itabaiana e Glória. Ao todo, estão disponíveis 135 vagas, distribuídas entre os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio, no Campus Itabaiana, e Agroecologia, no Campus Glória.

As inscrições devem ser realizadas de 12 de maio a 13 de junho, presencialmente, na Coordenação de Registro Escolar do campus em que o candidato irá pleitear uma vaga. A taxa de inscrição é de R$ 20. A solicitação de isenção pode ser feita de 28 de abril a 9 de maio, das 8h às 11h e 14h às 17h, em um dos dois campi.

Para ralizar a seleção o IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, declaração de que o candidato está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou certificação Enem para classificação dos candidatos inscritos. O histórico que apresentar conceitos ao invés de notas deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do 1º e 2º anos do Ensino Médio ou das áreas de conhecimento do Enem, até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O resultado será divulgado no dia 26 de junho. A matrícula dos aprovados será realizada de 30 de junho a 2 de julho.

* Com informações do IFS