Inscrições abertas para cursos gratuitos do Senai

(Foto: Divulgação)
A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) abriu as inscrições para três cursos profissionalizantes, através do programa de gratuidade oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).Os cursos são de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (200h), Confeccionador de Bolsas em Tecido (180h) e Mecânico de Motocicletas (300h). O curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia tem 20 vagas disponíveis e começa na próxima quarta-feira (14/01), das 13h às 17h, na Unidade de Qualificação e Produção (UQP) Célia Maria Brandão, localizada na Avenida Desembargador Antonio Goes, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

No dia 2 de fevereiro, será iniciado o curso de Confeccionador de Bolsas em Tecido, das 8h às 12h, na UQP Célia Maria Brandão. As matrículas nestes cursos devem ser feitas na sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro) ou na própria UQP. Já na unidade do Conjunto Jardim Esperança, começam no dia 9 de fevereiro duas turmas de Mecânico de Motocicletas, uma no turno da manhã, das 8h às 12h, e outra à noite, das 18h às 21h. Cada uma delas terá disponibilidade para 12 alunos. As matrículas para este curso podem ser feitas na sede da Fundat ou na própria UQP (Rua Júpter, s/n°, Jardim Esperança, Bairro Inácio Barbosa)

Inscrição
Os alunos acima de 18 anos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar. Para aqueles que tiverem 16 ou 17 anos, será necessário o acompanhamento do responsável, que deverá estar com RG e CPF em mãos. Os alunos matriculados no programa de gratuidade do Senai não receberão transporte e alimentação, no entanto, terão direito a uniforme e material escolar.