Itabaianense conquista medalha de ouro em Brasileiro de Tênis de Mesa

Sergipanos tiveram o melhor resultado da história.

Os sergipanos tiveram o melhor resultado da história em Brasileiro de Tênis de Mesa na última semana em Lauro de Freitas-BA. Entre os medalhistas, o itabaianense Yezous Araújo conquistou o título de Campeão na categoria Absoluto C.

Yezous Araújo fica em 1º e André Barreto em 3º do Absoluto C.
Yezous Araújo fica em 1º e André Barreto em 3º do Absoluto C.

Ainda na categoria Absoluto C, Yezous Araújo ao lado de André Barreto e Guido Borges ficaram com o bronze. Em um embate duro contra o Distrito Federal, os sergipanos foram derrotados.
Os atletas Antonio Viana, Matheus Moura, Aerton Menezes e o capitão da equipe João Paulo, fizeram história no brasileiro, conquistando o título inédito de vice-campeões do Brasil na categoria Mirim. A equipe superou o Macapá Esportes e a forte equipe de Jacareí São Paulo, sendo vencida apenas na final pelo clube Pró Tênis de Mesa-Joaçaba-SC.

Os atletas juventude (Sub21) Wendel Roger, Talysson Araújo, Danylo Antonio e Lucas Vilar, garantiram a 3ª colocação na categoria juventude. Os sergipanos superaram o Pernambuco nas quartas de final, porém foram surpreendidos pela favorita equipe de São Paulo na semi-final, ficando com o bronze.

O mesatenista tobiense Lucas Araújo, conquistou o inédito vice-campeonato na categoria Pré-mirim. Lucas jogou impecavelmente, sendo superado somente na final por Gustavo Gerstmann de Jundiaí/SP na final.

O foco agora é o certame estadual, a última etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa, que será no ginásio do Arquidiocesano nas datas de 21 e 22 de novembro.

Com informações da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe.