Já era! Justiça manda bloquear WhatsApp no Brasil imediatamente por 48h

16184645533000-t1200x480-620x266

O WhatsApp pode ficar fora do ar no Brasil nos próximos dois dias: a Justiça de São Paulo enviou uma determinação judicial às operadoras pedindo o bloqueio do aplicativo em todo o território nacional.

As operadoras, por meio do Sinditelebrasil, dizem que vão obedecer a notificação a partir das 0h desta quinta-feira, 17. Segundo a entidade, a medida foi imposta sob pena de multa ao aplicativo pela Justiça de São Paulo. A ação transcorre em sigilo e não há informações de quem é o autor da ação.

Não é a primeira vez neste ano que uma ação judicial motiva um pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil: em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Piauí pediu a suspensão do serviço no País após o app não cumprir uma ação judicial local que pedia a interceptação de dados do WhatsApp para eludicar um caso.

Ibope. Na última quarta-feira, 16, o Ibope divulgou que o WhatsApp hoje é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros. Segundo o levantamento, 93% dos usuários de internet do País utilizam o WhatsApp. Em seguida, aparecem os aplicativos de Facebook (79%), YouTube (60%) e Instagram (37%).

Dados da pesquisa apontam ainda que os internautas brasileiros possuem, em média, 15 aplicativos instalados em seu smartphone, mas que metade deles utiliza menos de cinco apps por dia.

Fonte: blogs.estadao.com.br