Jackson Barreto deve tomar posse nos próximos dias

Após a morte do governador Marcelo Déda, o Estado vai abrir o processo para que o governador em exercício, Jackson Barreto, tome posse. Todo o processo a cerca da posse deve ser finalizado nos próximos dias.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário-adjunto da Comunicação Social, Sales Neto, informou os procedimentos legais para a posse do vice-governador, Jackson Barreto. Sales destacou que esta é a primeira vez, na história do estado, em que tais procedimentos ocorrerão.

Nos próximos dias, a Casa Civil enviará à Assembleia Legislativa de Sergipe, um comunicado informando a vacância do cargo, ou seja, a vaga do cargo de governador. A Alese então inicia procedimentos internos e marca a data e hora em que o vice-governador tomará posse. Até lá, Jackson Barreto continua governando o estado com o título de governador em exercício.

Sales Neto informou ainda que, desde que se soube da irreversibilidade do quadro clínico de Marcelo Déda, Jackson Barreto havia determinado que duas obras do estado levariam o nome do governador: O Centro Empresarial de Tobias Barreto e o Hospital do Câncer de Sergipe.

 

Fonte: Jornal da Cidade