Jovem De Santa Luzia Do Itanhi Conduzirá A Tocha Olímpica No Estado (Foto: Divulgação)

A Chama que simbliza os Jogos Olímpicos, vai chegar a Sergipe no próximo dia 28. Ela passará por 300 cidades brasileiras.

A Tocha percorrerá as cidades de Propriá, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e Poço Redondo, contudo, só terá revezamento em Aracaju. Serão 20 Km percorridos na capital, partindo da Colina de Santo Antonio, passando pelas ruas centrais e chegando na Orla de Atalaia.

Em Sergipe, as pessoas que foram escolhidas para conduzir a Tocha Olímpica, são atletas, profissionais do esporte, estudantes, indicados e sorteados, que se inscreveram para segurar o monumento simbólico.

Dentre estas cidades citadas do interior de Sergipe, Santa Luzia do Itanhy é uma dessas. A atleta Denilma Conceição Santos, de 27 anos, moradora do Povoado Crasto, foi a escolhida e representará a sua cidade natal e a região sul sergipana.

Feliz com a escolha do seu nome, a jovem Denilma, conta que está muito feliz e que não ver a hora de pôr as mãos no maior símbolo esportivo do mundo. “A prefeitura do meu município cuidará de toda a logística, para que eu vá receber a Tocha Olímpica”, disse.

Denilma Conceição, iniciou no atletismo com seu instrutor Washington Reis, que treinava em 2008 a equipe Estanciana de Atletismo. Quando ela casou, ficou grávida e teve que se fastar do esporte.

A pouco tempo, Denilma voltou a práticar atletismo e treina todos os dias no seu povoado, correndo de 4 a 5 Km na comunidade.

Denilma destaca, que a escolha para ela participar desse evento, se deu, quando participou de um Concurso de História, contando a história de sua vida e do lugar onde reside numa promoção da Nissan, intitulada: “Quem se atreve?” . E aí foi a escolhida. “Eu fico feliz porque quem vai estar ali segurando a Tocha Olímpica, não será apenas eu, e sim, todo povo sergipano, em especial,  minha cidade Santa Luzia do Itanhy”, contou.

Denilma Conceição, é Técnica Administrativa (IFS), formada em Técnica de Eventos (ITEC/SE), trabalha no Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, e atua ainda na Biblioteca de Artes, localizada no Povoado Crasto.

A participação que fez na tarde desta quarta-feira, 11, na rádio Abaís, no momento que a atleta concedia uma entrevista ao repórter Ferreira Santos, o prefeito do município, Edson Cruz (PMDB), fez questão de destacar, que a participação da jovem Denilma na condução da Tocha Olímpica, é muito importante para o município de Santa Luzia porque a cidade está avançando. “Eu enquanto filho e prefeito de Santa Luzia do Itanh, estou sentindo orgulho imenso desse ato que enaltece o nosso município porque você valoriza e nos ajuda a cumprir mais um pedacinho do que a gente vem buscando”, disse.

Assessoria de Comunicação