Jumento é visto passeando no saguão do aeroporto de Aracaju

54as6dsa4d87asf8a7sdf-1-250x188Um jumento entrou no saguão do Aeroporto Santa Maria em Aracaju por volta das 20h de quinta-feira (13). O fato inusitado ganhou destaque nas redes sociais dos sergipanos e foi confirmado por Luiz Alberto Bittencourt, superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“Nos surpreendemos com esse fato, mas animal não entende e se está aberto ele entra. Mas imediatamente, em um minuto, os seguranças do aeroporto retiraram ele do local. O animal estava calmo e não deu trabalho para ser direcionado até a área externa. Ele entrou pelo portão do meio justamente no horário que não tinha voos previstos e nem passageiros no saguão”, explica Bittencourt.

De acordo com o superintendente da Infraero, como o aeroporto funciona sempre com os portões de acesso abertos já aconteceu de alguns cachorros entrarem no local e de serem rapidamente retirados pelos seguranças.

54as6dsa4d87asf8a7sdf-2-620x225

“Eu já estava no carro quando observei pelo retrovisor o jegue entrando no aeroporto. Peguei meu celular, desci e fui registrar o fato inusitado”, conta Íris Sá, funcionária de uma loja que funciona dentro do Aeroporto Santa Maria.

54as6dsa4d87asf8a7sdf-3-250x188Íris disse ainda que a primeira reação das pessoas foi de surpresa, seguida de preocupação. “Não sabíamos como fazer para mandar o jumento embora. Foi quando o pessoal da Infraero chegou e começou a espantar o animal que saiu e foi caminhando no sentido da Orla da Atalaia”, revela.

O aeroporto fica situado na Zona de Expansão da capital, área que ainda possui vários terrenos sem construções onde proprietários de animais deixam eles soltos pastando. Luiz Alberto diz ainda que é difícil controlar outros incidentes deste tipo porque os portões estão sempre abertos para a circulação de pessoas.

“As equipes de segurança foram alertadas e devem ficar atentas à movimentação de animais também na área externa do aeroporto para evitar que outra situação como esta se repita”, finaliza Bittencourt.

Do G1 SE