Justiça condena Caixa a indenizar cliente que pensou ter ganho R$ 110 mil na loteria

Um cliente da Caixa Econômica Federal receberá indenização por conta de um de um erro de divulgação de resultados lotéricos. Em 2010, ao conferir o resultado do sorteio da Dupla Sena, ele concluiu que havia ganhado o prêmio de R$ 110.374,81.

Ao tentar retirar o dinheiro, o cliente foi informado que precisaria abrir uma conta-poupança onde o prêmio seria depositado. No entanto, nesse momento ele soube que o valor que teria direito era, na verdade, R$ 46,67

Caixa pagou indenização para cliente que pensou ter ganhado R$ 110 mil (Foto: EBC)
Caixa pagou indenização para cliente que pensou ter ganhado R$ 110 mil
(Foto: EBC)

A Caixa informou que os resultados divulgados nas casas lotéricas apresentavam numeração diferente da oficial. O erro foi provocado por problemas na impressão dos resultados.

Inicialmente, a Caixa foi condenada a pagar indenização de R$ 15 mil. O banco, por sua vez, recorreu alegando que não houve dano moral comprovado. O cliente apelou em busca de uma indenização de R$ 250 mil.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) considerou que houve defeito na prestação do serviço por parte do banco, uma vez que a instituição transmitiu informação errada, e condenou a Caixa a pagar indenização no valor de R$ 5 mil.

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