Justiça decreta bloqueio de bens de Gustinho Ribeiro e Valmir Monteiro

gustinho-e-valmir

A juíza da 1ª Vara Cível de Lagarto, Carolina Valadares Bittencourt, acolheu o Pedido do Ministério Público do Estado (MPE) e autorizou o bloqueio dos bens dos deputados estaduais Gustinho Ribeiro (PSD), e Valmir Monteiro (PSC).

Além deles, a juíza também decretou a indisponibilidade dos bens de outras seis pessoas, três associações e duas empresas.

Eles são investigados pelo desvio de aproximadamente R$ 1,6 milhão das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa referentes aos anos de 2012 e 2013.

Os deputados foram procurados pela equipe do G1, mas ainda não se pronunciaram sobre a decisão.

Em nota deputado Valmir Monteiro diz que não foi notificado sobre bloqueio de seus bens

“Venho por meio de este informar para toda imprensa, cidadãos sergipanos e meus eleitores, que minha assessoria jurídica está se inteirando dos fatos sobre as informações que estão sendo circuladas na mídia do estado, onde indica o bloqueio dos meus bens. Informo ainda que, não fui notificado até o momento, como também não tenho o que temer sobre tal. Do mesmo modo me coloco a inteira disposição da justiça, a qual confio plenamente no sentido de que a veracidade dos fatos possam vim a ser esclarecidas o mais breve possível.”