Mãe sai para beber e ‘esquece’ bebê por 12h

Um bebê de quase três meses foi abandonado pela mãe por mais de 12h sozinho em casa no Bairro Marianga, na cidade de Itabaiana. A mulher, que estava alcoolizada, foi detida na manhã desse domingo, 19.

Segundo testemunhas, a acusada tem quatro filhos, costuma beber com frequência, além de ser usuária de drogas. No último sábado, 18, ela passou a noite em uma festa que acontecia próximo à residência dela. Durante a diversão, ela começou a contar aos presentes que sua filha estava só em casa trancada. Neste momento, as pessoas se desesperaram e iniciaram uma tentativa de socorro. Todos a questionavam sobre o endereço e a localização da chave da residência.

Ainda de acordo com a população, vizinhos também se juntaram e encontraram a chave da porta embaixo de uma lavanderia na frente do lugar. O bebê foi encontrado na cama aos prantos com fome. Imediatamente, os envolvidos no socorro providenciaram leite para saciar a vontade da criança.

O conselho tutelar do município foi acionado e chegou logo após o socorro, quando a Polícia Militar também já marcava presença para as primeiras providências cabíveis.

Bruna Paula, conselheira, destacou que parentes próximos foram acionados, mas ninguém foi encontrado para se responsabilizar pela criança. “Entramos em contato com várias pessoas, mas conseguimos apenas um parente que disse não ter condições. Agora já encontramos o pai, mas o caso já foi encaminhado à Justiça nessa segunda-feira, após o envio do relatório”, explicou.

A mãe foi encaminhada à delegacia da cidade, prestou depoimento e logo após foi liberada. Já o bebê foi levado para a Casa Lar, local mantido pelo município que abriga crianças. O caso foi encaminhado à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), de Itabaiana, para início das investigações. A acusada deverá responder por abandono de incapaz.

Fonte: Jornal da Cidade