MAIS DE MIL ELEITORES COM TÍTULOS CANCELADOS NA REGIÃO CENTRO-SUL! SIMÃO DIAS FORAM 273

 

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TER/SE) informou que menos de 5% dos eleitores sergipanos regularizaram os seus respectivos títulos de eleitor, enquanto aqueles que permaneceram irregulares tiveram seus documentos cancelados pela Justiça Eleitoral, no último dia 19 de maio.

Segundo levantamento do eleitorado, somente na região centro sul 1.426 títulos de eleitor foram cancelados. Os municípios com maiores índices de cancelamento foram: Lagarto (625), Simão Dias (273), Tobias Barreto (261), Poço Verde (173) e Riachão do Dantas (94). Em Sergipe, somente 1.012 dos 21.628 eleitores regularizaram sua situação eleitoral.

Diante dos números, o TRE/SE informou que a Justiça Eleitoral não envia e-mails ou correspondências, e que o cidadão que queira saber da sua situação deverá realizar uma consulta através do site do TSE ou nos cartórios eleitorais.

Consequências

De acordo com o TER/SE, “quem não regularizou a situação do título eleitoral será impedido de obter passaporte, ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obter certidão de quitação eleitoral, entre outras implicações”.

Com informações do Jornal da Cidade