Marival Santana é reconhecido pelo Governo no Estado por suas ações na coleta seletiva

Na ocasião, o chefe do executivo municipal recebeu do Governo do Estado uma placa pelas ações desenvolvidas em Simão Dias relacionadas à coleta seletiva.
Ascom/PMSD
O prefeito Marival Santana participou na manhã da última quarta-feira, 3, de um evento comemorativo à Semana do Meio Ambiente e ao Dia Nacional de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis, celebrado em 7 de junho. Na ocasião, o chefe do executivo municipal recebeu do Governo do Estado uma placa pelas ações desenvolvidas em Simão Dias relacionadas à coleta seletiva.Marival Santana afirmou da necessidade de reconhecer socialmente esses trabalhadores, e também de promover a superação de preconceitos relacionados à profissão, que possui reconhecimento pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “Em Simão Dias implementamos a formação da cooperativa com a finalidade não somente de conglomerá-los, mas de dar visibilidade à sua importância social”, acrescentou.

Além do gestor municipal, o secretário de Agricultura João Pinto, o assessor técnico Silvano Caldas e membros da cooperativa de catadores de Simão Dias participaram do evento, que foi um dia dedicado a atividades de beleza, lazer e recreação.

Os presentes à comemoração puderam também contar com atualização do Número Inscrição Social (NIS), inscrição no Bolsa Família e ações de Proteção contra a Violência à Mulher. Houve, ainda, testes grátis e orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, incluindo a Aids, assim como, orientação sobre cuidados para impedir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, orientações sobre Diabetes e aferição da pressão arterial.