Moradora de Fortaleza encontra cobra de 1,5 m no telhado de casa

Cobra foi vista na manhã desta segunda-feira (31) no Antônio Bezerra.

Animal foi levado para centro de tratamento do Ibama.

 

Cobra aparece no telhado de casa, em Fortaleza (Foto: Edmundo Clarindo)Cobra aparece no telhado de casa, em Fortaleza (Foto: Edmundo Clarindo/Arquivo Pessoal)

A dona de casa Marilene do Nascimento foi surpreendida com uma cobra no telhado da varanda de casa, no Bairro Antônio Bezerra, na manhã desta segunda-feira (31). Segundo Marilene, a maior preocupação era a cobra atacar o cachorro de estimação da família. A família pediu ajuda para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.

Por volta das 14h30, policiais militares ambientais capturaram a cobra. De acordo com a PM, o animal é uma jiboia, mede cerca de 1,5m e não é peçonhento. A cobra foi levada para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a jiboia normalmente tem comportamento manso, mas recomenda que pessoas evitem se aproximar do animal e, em caso de aparecimento da cobra, comunique à polícia por meio do telefone 190.

 

 

fonte:Do G1 CE