Morre em Salvador jovem Serrinhense de 23 anos que pesava 280 kg

Morreu na noite desta sexta-feira (22) Francisco Araújo e Silva, 23 anos, portador de obesidade mórbida decorrente de Síndrome de Prader-Willi. Ele estava internado desde o dia 19 deste mês na UTI do Hospital Geral Roberto Santos.A causa da morte, segundo informou em nota a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi apontada como falência de múltiplos órgãos. O corpo foi encaminhado neste sábado (23) para Serrinha, onde será sepultado.

Com quadro de pneumonia, o jovem voltou a se internar três meses depois de receber alta do Hospital Roberto Santos e voltar para Serrinha. Ele pesava cerca de 280 kg, e chegou a sofrer duas paradas cardíacas.

A transferência de retorno de Francisco estava marcada para domingo, mas o estado de saúde do jovem se agravou e ele só teve condições de ser locomovido na segunda. Desde o início da semana passada, ele estava internado no Hospital Municipal de Serrinha, precisando de ajuda de máquinas para respirar.

Uma ambulância do Roberto Santos foi disponibilizada para trazer Francisco a Salvador. Policiais militares, civis e voluntários ajudaram a colocá-lo na ambulância, que conta com uma UTI móvel. Já no Roberto Santos, ele continuava na UTI, respira com ajuda de aparelhos e seu estado era considerado grave, mas estável.

Fonte: Correio